Olá Amigos!

Hoje resolvi escrever sobre as fases do ciclo de vida dos serviços segundo a estrutura da ITIL v3. Os processos da biblioteca de boas práticas estão assim divididos de forma que se possa tratar todos os aspectos do serviço desde a concepção do mesmo até as melhorias de funcionalidades e requisitos, quando já em operação. Entender a estrutura macro da ITIL é importante para o gestor de tecnologia e para os profissionais de TI que desejam agregar valor ao negócio, sabendo como os serviços providos por sua área podem gerar valor competitivo para a organização. Para garantir que a criação, disponibilização e manutenção do serviço sejam adequadas, as fases do ciclo de vida devem ser respeitadas. As cinco fases do ciclo de vido do serviço são:

Cada fase do ciclo de vida do serviço contém processos específicos. Para saber mais sobre ITIL, acesse no canal do Youtube e veja os vídeos que preparamos:

Espero que este artigo tenha sido útil para você e sua central de serviços, qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos canais de atendimento.

Até a próxima!
Amauri Ghisleri – Especialista em Centrais de Serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *