Help Desk X Service Desk

Help Desk X Service Desk: que é a melhor? Existe diferença entre uma e outra? O Help Desk e o Service Desk são termos que se referem a duas estruturas diferentes de atendimento ao cliente ou ao usuário. O Help Desk é uma equipe que presta suporte a usuários em questões técnicas ou operacionais, com […]

10 FAKE NEWS SOBRE SERVICE DESK.

A internet é uma fonte infinita de informações, porém desta mesma fonte a gente consegue ter acesso a muita coisa boa mas também a muita coisa que não faz o menor sentido. As “fake news” estão por toda a parte e muitas delas são repetidas tantas vezes que muitas pessoas acreditam que são informações verdadeiras. […]

<strong>O QUE É SERVICE DESK?</strong>

Em uma tradução a la Google tradutor, o termo Service Desk significa balcão de atendimento. Podemos dizer também que o Service Desk nada mais é que uma modernização do Help Desk que é a centralização do contato da sua empresa com os clientes/usuários, e também a gestão dos serviços com colaboradores e parceiros, promovendo entre […]

O ônus e o bônus da informação

Afinal, existe algum ônus quando implementamos uma central de serviços? Olá Amigos, Para começar, gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha experiência adquirida em algumas implantações. E, dentre estas, uma que parece ser uma das mais clássicas que ocorrem hoje, na maioria das centrais de serviços. O que ocorre é que existe uma […]

Como definir um SLA?

A discussão sobre SLA é grande, até porque envolve muitos interesses e muitos usuários, principalmente de quem presta serviços nas áreas de TI. Olá Amigos, SLA, do inglês Service Level Agreement, significa acordo de nível de serviço, que é o tempo, a forma e a qualidade de como uma central de serviços vai reagir quando […]

ITIL em 5 passos.

Olá Amigos! Hoje resolvi escrever sobre as fases do ciclo de vida dos serviços segundo a estrutura da ITIL v3. Os processos da biblioteca de boas práticas estão assim divididos de forma que se possa tratar todos os aspectos do serviço desde a concepção do mesmo até as melhorias de funcionalidades e requisitos, quando já […]